BASE DE DADOS

 

A base de dados CÓRTEX tem como objetivo coletar, processar e difundir informações acerca de espaços e iniciativas de arte independentes. Sua construção efetiva depende da adesão e comprometimento de seus gestores com a inserção de dados no aplicativo CÓRTEX, ou seja, da criação e manutenção de uma rede de colaboração.

A base de dados CÓRTEX contribuiria não só para o entendimento da cena de arte independente brasileira, mas daria visibilidade para as ações de seus agentes, podendo ainda servir como instrumento de gestão no estabelecimento de diretrizes para políticas públicas específicas.

Construída dentro de um aplicativo para smartphones criado especialmente para o projeto, a base coleta dados através de cinco formulários que abordam os seguintes temas:

  1. Organização e estratégias;
  2. Gestão de recursos;
  3. Público; e
  4. Colaboradores.

Atualmente, estamos coletando dados ligados à organização e estratégias dos espaços/iniciativas. Se você é gestor de um espaço/iniciativa de arte independente e gostaria de colaborar na construção da base de dados, faça download do aplicativo* ou entre em contato!

Uma vez que exista uma rede de colaboração entre agentes da cena de arte independente, seus objetivos podem ser ampliados para além da construção da base de dados.

 

*Disponível gratuitamente na Apple Store e Google Play*. Buscar por “córtex mobzi”.

 

 

//CRÉDITOS

Coordenação e produção: Maíra Endo

Desenvolvimento dos formulários, gráficos e tabelas: Maíra Endo

Mediação dos encontros de gestores: Jurandy Valença e Maíra Endo

Desenvolvimento do aplicativo: Mobzi